logo

ARAPUTANGA

Órgão oficial não considera resultado negativo de caso suspeito de coronavírus

Secretaria de Saúde informa aguardar resultado oficial do primeiro caso suspeito em Araputanga.


Por Ferreira Júnior | Popular Online

img

O secretário de saúde de Araputanga, Emerson José do Prado, emitiu Nota Informativa na tarde desta quinta-feira (19) destacando o trabalho de acompanhamento pela equipe de saúde dos quatro casos suspeitos de coronavírus (Covid-19).

A Nota não considera o resultado negativo do exame divulgado na noite de ontem relativo ao primeiro caso do Covid-19 no município de Araputanga. Ressalta que o exame foi realizado pelo laboratório de referência da Unimed e que aguarda resultado do órgão oficial Instituto Adolf Lutz.

Segundo o secretário, a pessoa suspeita de contaminação do sexo feminino com 58 anos de idade continua em isolamento. E de acordo com os dados epidemiológico o município continua com quatro casos suspeitos.

Conforme a nota, as medidas de prevenção estão sendo adotadas em todo Brasil como forma eficaz para o combate da circulação do novo vírus.  A Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância em Saúde recomenda medidas de higiene à todos os estabelecimentos públicos e privados com circulação de pessoas e a todos os munícipes em decorrência do vírus.


MATO GROSSO

Emanuelzinho recorre ao Ministério da Saúde para evitar fechamento do hospital Santa Casa

A iniciativa do parlamentar ocorre após o governador confirmar o fechamento da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá. "Hospital não se fecha", afirmou o deputado.


MEDIDAS PREVENTIVAS

SES intensifica vacinação contra sarampo na fronteira com a Bolívia

As prioridades são dos municípios de Cáceres, Comodoro, Pontes e Lacerda, Porto Esperidião e Vila Bela da Santíssima Trindade.


SALTO DO CÉU

TCE derruba pregão que gerou polêmica após prefeitura impedir participação de empresa

O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT) interveio em um processo licitatório da gestão do prefeito de Salto do Céu (a 357 km de Cuiabá), Mauto Espíndola (Republicanos), que gerou polêmica ao barrar uma empresa participante por um atraso de apenas quatro minutos. O caso envolveu um pregão destinado à contratação de serviços médicos e acabou sendo...

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.